quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Novas versões VW Polo
São quatro as novas versões do VW Polo. Das mais amigas do ambiente às mais carregadas de adrenalina
De entre estas novas versões, a mais ambientalista é a BlueMotion, animada por um motor 1.2 TDI, que anuncia um consumo combinado de 3,3 l/100 km, menos 22% que na versão «convencional». As emissões de CO2 desceram para os 87 g/km. A marca alemã anuncia 13,9 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 173 km/h. O painel de instrumentos integra um indicador de mudança; existe um sistema de travagem regenerativa; os pneus são de baixo atrito. Jantes aerodinâmicas e sistema Start&Stop completam o conjunto.
A mesma motorização anima uma versão «convencional», de 75 cv, com um consumo misto de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km. esta versão toma o lugar do 1.6 TDI de 75 cv. Os 0-100 km/h cumprem-se em 13,9 segundos e a velocidade máxima atinge-se aos 170 km/h. Esta versão de acesso à gama Polo é proposta por 16 257 euros.
Apresentado no Salão de Genebra, o novo CrossPolo chegará ao mercado português em Setembro, com mais 15 mm de altura ao solo, um avental dianteiro em antracite com luzes de nevoeiro integradas, e entradas de ar no centro, entre outros aspectos alterados para uma imagem mais TT. Para mover este modelo foram escalados os seguintes motores: 1.2 de 70 cv a gasolina e e, a gasóleo, os 1.2 TDI de 75 cv e 1.6 TDI de 90 cv.
O mais esperado é o Polo GTI (na foto), com 180 cv e um consumo combinado de 5,9 l/100km. aliado a uma caixa de sete velocidades DSG, atinge os 229 km/h.
O responsável por esta potência é o 1.4 TSI a gasolina, com diferencial autoblocante. As performances anunciadas são 6,9 segundos para cumprir os 0-100 km/h e 139 g/km de emissões de CO2.
Para ajudar a «domar» estes 180 cv, a VW dotou o Polo GTI de ESP; ABS; ASR (regulação anti-deslizante); MSR (controlo de binário no motor); EDS (bloqueio electrónico de diferencial).
Já à venda nos concessionários da marca, o novo Polo GTI é proposto por 23 872 euros.
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