Honda mostra versão conceitual do novo Civic no Salão de Detroit
Nona geração do sedã é apresentada em Detroit; chega ao Brasil em 2011A Honda quer um Civic mais jovem. Ao menos para o mercado norteamericano. A montadora fez sua apresentação no Salão de Detroit revelando a versão 2012 do modelo, a sua nona geração. Ele apareceu em versões concentuais de duas configurações: sedã e cupê. Ambas revelam linhas mais arrojadas do que o atual modelo e mostram uma busca de ganhar mais visibilidade de novos consumidores.
Os modelos apresentados no palco não se tratavam daqueles que estarão nas concessionárias, mas sim com modificações de estilo que o aproximam da versão de produção. Por isso mesmo, a Honda foi cautelosa em chamar o novo Civic de conceito.
John Mendel, vice-presidente da Honda nos Estados Unidos, fez questão de mostrar entusiasmo com o modelo, que ajudou a marca a fechar o ano em positivo no país. Somando suas vendas com a da sua subsidiária Acura, a japonesa alcançou 1,23 milhão de modelos vendidos em 2010, um crescimento de 7,6%.
Além das versões cupê e sedã, o novo Civic também ganhará versão híbrida em 2012. Essa tampouco estará disponível no mercado brasileiro, que não poderia estar mais distante da febre de veículos elétricos/híbridos que atingiu o Salão este ano.
A nova geração do sedã começa a ser produzida na fábrica de Sumaré em julho desse ano e chega às lojas no segundo semestre. O carro será feito sobre a plataforma UH2, uma evolução da atual, mas com poucas mudanças no conjunto mecânico. A suspensão traseira independente (double wishbone) será mantida, assim como o motor 1.8 16V i-VTEC, de 140 cv.
Os modelos apresentados no palco não se tratavam daqueles que estarão nas concessionárias, mas sim com modificações de estilo que o aproximam da versão de produção. Por isso mesmo, a Honda foi cautelosa em chamar o novo Civic de conceito.
John Mendel, vice-presidente da Honda nos Estados Unidos, fez questão de mostrar entusiasmo com o modelo, que ajudou a marca a fechar o ano em positivo no país. Somando suas vendas com a da sua subsidiária Acura, a japonesa alcançou 1,23 milhão de modelos vendidos em 2010, um crescimento de 7,6%.
Além das versões cupê e sedã, o novo Civic também ganhará versão híbrida em 2012. Essa tampouco estará disponível no mercado brasileiro, que não poderia estar mais distante da febre de veículos elétricos/híbridos que atingiu o Salão este ano.
A nova geração do sedã começa a ser produzida na fábrica de Sumaré em julho desse ano e chega às lojas no segundo semestre. O carro será feito sobre a plataforma UH2, uma evolução da atual, mas com poucas mudanças no conjunto mecânico. A suspensão traseira independente (double wishbone) será mantida, assim como o motor 1.8 16V i-VTEC, de 140 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário