Nova geração do Ypsilon e novo Thema querem mudar imagem da marca
A próxima edição do Salão de Genebra, em março de 2011, é o local escolhido pela Lancia para estrear dois novos modelos. Trata-se da nova geração do Ypsilon e do Thema, provável nome de um sedã topo de linha baseado no Chrysler 300.
Este novo modelo, o Thema, será comercializado no final do próximo ano na Europa, com exceção a Grã Bretanha e Irlanda. Nestes mercados ele será vendido sob a marca Chrysler, já que a Lancia não participa destes mercados. A expectativa é de que o Thema amplie e melhore a imagem da Lancia. A marca italiana espera vendas entre 10 mil e 15 mil unidades/ano.
Para diferenciá-lo do Chrysler, há nova grade e para-choques específicos para o mercado europeu. Em termos de motorizações, o Thema deve oferecer todas as variantes a gasolina do 300, além de uma versão turbodiesel que terá desempenho de um motor V6 de 3.0 litros e 230 cv.
Já o novo Ypsilon será mostrado em uma versão de quatro portas, ao contrário do que foi dito até então. A justificativa vem de Luca Napolitano, chefe da Lancia na Itália, que diz: "os modelos de quatro portas representam 75% dos familiares compactos vendidos na Europa".
Com este renovado modelo, a Lancia espera alcançar as 300 mil unidades em 2014, o que beira um número três vezes maior do que o registrado em 2009, quando foram vendidas 112 mil unidades. Vale ressaltar que, destas, 85 mil se referem ao Ypsilon da anterior geração, que continuará a ser produzido até ao final de 2011, valor que a marca pretende aumentar para 130 mil. O novo Ypsilon será vendido a partir de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário