Translate

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Scania inaugura centros de treinamento




Scania inaugura centros de treinamento
Fabricante sueca oferece cursos para motoristas e mecânicos

Salvador/BA - A Scania inaugurou na última quinta feira seis novos centros de treinamento de pessoal nas cidades de Salvador, Caxias do Sul, Marituba (Pará), Cuiabá, Contagem (Minas Gerais) e São José dos Pinhais (Paraná). As cidades foram estrategicamente escolhidas para atender todas as regiões do país.

Os centros oferecerão cerca de 40 cursos de atualização profissional para mecânicos da rede e quatro cursos voltados a motoristas que desejam aperfeiçoar o modo de dirigir de maneira a aproveitar melhor o potencial de seus caminhões, assim como reduzir o gasto de combustível. Os cursos de mecânica também tornarão as concessionárias aptas a lidar com a nova linha de caminhões com a tecnologia de redução da emissão de poluentes EGR que entrarão em linha em 2012, junto com a norma Euro5.

O sistema consiste na adição de ureia nos gases expelidos pelo motor. A reação, ocorrida num conversor catalítico, reduz os níveis de NOx dos gases do escapamento. A tecnologia envolve diversos sistemas eletrônicos de monitoramento do caminhão e necessita de mão de obra especializada para a correta manutenção. A Scania também pretende com os cursos, familiarizar os mecânicos com o sistema.

Dentre os cursos de Direção Econômica e Formação Básica e Avançada de Motoristas, apenas o primeiro é ministrado em todas as concessionárias da marca. Os demais ocorrem nos novos centros de treinamento inaugurados. Há ainda um modelo chamado In Company, onde a Scania envia instrutores às instalações do cliente para a realização do curso.

Segundo Roberto Leoncini, diretor geral de operações da Scania no Brasil, os novos centros servirão para agilizar o treinamento de profissionais, tirando a necessidade do deslocamento até a sede da Scania em São Bernardo do Campo (São Paulo). O custo inicial do treinamento de um dia para motoristas é de R$ 600 e pode ser feito mesmo por quem não dirige um caminhão da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário