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quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A J.D. Power publicou que Ford e Honda têm compradores mais fiéis





62% dos proprietários afirmam que comprariam outro modelo das marcas

A J.D. Power and Associates publicou sua pesquisa anual sobre lealdade dos consumidores à marca de seus carros. O estudo revelou que a principal razão do público se manter fiel a um fabricante é o fato de seus carros serem bons de dirigir, enquanto o valor de revenda ficou em segundo lugar.

A pesquisa realizada pelo oitavo ano consecutivo mostra até que ponto as marcas conseguem manter seus clientes e por que razões eles continuam comprando seus carros. Fidelizar o público é fundamental para o sucesso de uma marca, particularmente em períodos de crise e recuperação. Uma das grandes mudanças entre 2009 e 2010 foi que a preocupação com o valor de revenda diminuiu bastante.


Na pesquisa, Ford e Honda ocuparam o primeiro lugar de lealdade à marca, com 62% do público afirmando que compraria outro modelo da marca. O sucesso da Ford deve-se a modelos bem vistos como o Edge, Fusion e as caminhonetes da série F, enquanto a Honda "segura" seus compradores com o Accord, CR-V e o Pilot.

Em segundo lugar aparecem Hyundai, Lexus e Toyota, com 60% de fidelidade. A Kia foi a marca que mais subiu na escala, passando dos 21% de 2009 para 58% em 2010.

O estudo foi realizado nos Estados Unidos tendo como base questionários respondidos por 123.601 proprietários de carros novos, dos quais 81.350 haviam substituído seus carros comprados novos por outros modelos 0km. A pesquisa foi realizada nos meses de fevereiro, maio, agosto e outubro de 2010.

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