Translate

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fiat deu início à construção da fábrica de Pernambuco


Montadora começa obras da nova planta em Pernambuco

A Fiat deu início oficialmente à construção de sua nova fábrica na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. O lançamento da unidade fabril foi marcado pela inauguração da pedra fundamental da fábrica no Complexo Industrial Portuário de Suape e contou com a participação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A nova unidade da montadora italiana no Brasil, que receberá investimentos de R$ 3 bilhões, terá capacidade produtiva de 200 mil veículos/ano e vai gerar cerca de 3.500 empregos. A intenção da marca é que as operações comecem em 2012. A fábrica vai ocupar um terreno de 4,4 milhões de metros quadrados e ficará a cerca de 13 km do porto de Suape. Além de Lula outras presenças de peso no evento foram Sergio Marchionne, CEO mundial da Fiat, e Cledorvino Belini, presidente da Fiat América Latina.

A relevância do Brasil para a Fiat foi enfatizada pelo principal executivo do Grupo: “Especialmente nos últimos dois anos, quando todas as indústrias do mundo enfrentaram uma crise assustadora, o aporte das operações brasileiras ao Grupo Fiat foi determinante”, disse Marchionne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário