Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aveo vira Sonic na América do Norte

Aveo vira Sonic na América do Norte 
Nova geração do modelo da Chevrolet muda de nome para superar má reputação

A tendência mundial que muitas marcas estão seguindo de manter um mesmo nome para seus modelos nos diversos mercados mundiais parece não afetar a General Motoros. A fabricante americana anunciou que a nova geração de seu modelo Aveo vai se chamar Sonic nos países da América do Norte, ou seja, Canadá, Estados Unidos e México.
Segundo a montadora, a razão principal para que esta decesão tenha sido tomada é que o nome Aveo conta com uma má reputação nestes países, onde é associado a baixo desempenho e falta de qualidade. Ainda segundo a GM, o novo nome representa um novo começo para o modelo. Para a fabricante, Sonic soa como jovem e enérgico, além de transmitir qualidades em relação a espaço, elegância e diversão.

A produção da nova geração do Aveo/Sonic começará dentro de alguns meses na planta de Orion Assembly Center, em Michigan, nos Estados Unidos. Vale ressaltar que no resto do mundo o nome continua o mesmo. No México, como é tradição em mercados emergentes, coexistirão os modelos com os nomes diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário