Tecnologia pode ser implantada em rodovias para recarga em movimento
Foi lançado em Londres o primeiro sistema sem fio para recarga de veículos elétricos. A tecnologia permite a recarga das baterias quando o carro está estacionado ou circulando sobre vias especialmente configuradas para a recarga.
O sistema da HaloIPT pode ser instalado em todo tipo de veículo, de caminhções a pequenos carros urbanos e foi desenvolvido de modo a ser seguro sob condições mais severas de clima, como neve e chuva, ou mesmo animais que entrem debaixo do carro.
Chamado Induction Power Transfer, inglês para transferência de energia por indução, o sistema oferece performance de recarga semelhante às estações fixas a cabo. As baterias de um carro elétrico podem ser recarregadas em até 80% num período de 6 a 7 horas. O sistema pode funcionar a uma distância de até 40 cm entre o transmissor e o receptor no carro, bem mais que a distancia do solo da maioria dos carros.
O sistema da HaloIPT pode ser instalado em todo tipo de veículo, de caminhções a pequenos carros urbanos e foi desenvolvido de modo a ser seguro sob condições mais severas de clima, como neve e chuva, ou mesmo animais que entrem debaixo do carro.
Chamado Induction Power Transfer, inglês para transferência de energia por indução, o sistema oferece performance de recarga semelhante às estações fixas a cabo. As baterias de um carro elétrico podem ser recarregadas em até 80% num período de 6 a 7 horas. O sistema pode funcionar a uma distância de até 40 cm entre o transmissor e o receptor no carro, bem mais que a distancia do solo da maioria dos carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário