Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Opel estreia Astra Sports Tourer

Opel estreia Astra Sports Tourer Os primeiros detalhes da perua Astra, que chega em janeiro de 2011


Foi em Istambul, na Turquia, que a quarta geração da station wagon Astra foi oficialmente apresentada à imprensa europeia, após debutar no Salão de Paris 2010. Dando particular ênfase ao design e à dinâmica, sem esquecer a versatilidade, a nova perua compacta da marca alemã abandonou a designação Caravan usada nas gerações anteriores para passar a chamar-se Sports Tourer. A aposta num estilo mais esportivo e num desempenho dinâmico mais apurado pretende marcar a diferença.
Face ao modelo de cinco portas, a Sports Tourer é 27,9 cm mais comprida e 2,5 cm mais alta. Em relação à antecessora Astra Caravan, é 18,3 cm mais comprida, 2 cm mais larga e 3,5 cm mais alta.
A distância entre eixos é 1,8 cm mais curta, mas a largura de vias aumentou: 5,6 cm na frente e 7 cm atrás. A mala, o principal trunfo de uma station wagon, oferece mais 130 litros de capacidade comparativamente à do sedã Astra, mas, com os bancos traseiros rebatidos, tem menos 40 litros de volume que o modelo da anterior geração.
Com dois níveis de equipamento - Enjoy e Cosmo - e três transmissões - caixa manual de cinco; caixa manual de seis; automática de seis -, a oferta da nova Astra Sports Tourer engloba seis motores, três a gasolina e três Diesel: 1.4 de 100 cv; 1.4 Turbo de 140 cv; 1.6 Turbo de 180 cv; 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv; 1.7 CDTI de 125 cv; 2.0 CDTI de 160 cv. As caixas manuais de cinco velocidades surgem acopladas aos motores 1.4 e 1.3 CDTI ecoFLEX, ao passo que as manuais de seis velocidades estão associadas aos motores 1.4 Turbo, 1.6 Turbo, 1.7 CDTI e 2.0 CDTI. Já a caixa automática de seis velocidades, designada ActiveSelect, está disponível para os motores 1.4 Turbo, 1.6 Turbo e 2.0 CDTI.
No que diz respeito à tecnologia, a perua aposta no chassis FlexRide; sistema Opel Eye; faróis dianteiros adaptativos AFL+; bancos dianteiros ergonômicos; e encostos de cabeça dianteiros ativos, entre outros. A gama de preços que terá início nos 21 300 euros do 1.4 Enjoy e terminará nos 34 000 euros do 2.0 CDTI Cosmo ActiveSelect. Invulgar é a pequena diferença de preços que exibirá face ao sedã da linha: apenas mais 800 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário