O renovado Volkswagen Eos fez sua estreia no Salão de Los Angeles em grande estilo. Do ponto de vista estético, o conversível alemão passa a adotar a linguagem de design do restante marca. A dianteira recebeu faróis bi-xenon rodeados por pequenos LEDs diurnos, novos filetes cromados horizontais na grade dianteira e entradas de ar na parte inferior do parachoque. Já a traseira buscou inspiração no Golf. As lanternas estão mais retângulares e o parachoque foi redesenhado.
De uma forma geral a impressão como um todo é de um modelo inteiramente novo, equilibrado e proporcional. Um resultado notável, pois muitas vezes uma reestilização complexa faz com que alguns elementos não se harmonizem com as formas do carro original. Mas esse não é o caso do Eos. Já no interior as mudanças foram discretas. Alguns materiais apresentam melhor qualidade, há mais opções de estofado de couro para os bancos, além de painel e volante renovados.
Um dos grandes destaques do Volkswagen Eos é sua capota de cinco partes, que o transforma de cupê em conversível. Ela leva 25 segundos para abrir e fechar e pode ser acionada por controle remoto. Também chamam a atenção o sistema Park Assist, que estaciona o carro automaticamente, e o sistema Keyless Entry and Start que permite que se dê partida no veículo sem a necessidade da chave na ignição.
O VW Eos será movido pelo motor a gasolina 1.4 TSI de 122 cv ou pelo potente 2.0 TSI, que equipa o Volkswagen Golf GTI. Ainda está prevista para o mercado europeu uma variante a diesel com motor 2.0 TDI da 140 cv. Todos os motores são equipados com o sistema Stop & Start, com foco na redução de emissões de poluentes e consumo de combustível.
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