A Buick apresenta no Salão de Los Angeles a versão híbrida de seu sedã de luxo LaCrosse. A marca aproveita o enorme sucesso no mercado chinês para mostrar novas tecnologias ecologicamente sustentáveis. A variante híbrida se junta às duas opções de V6 à gasolina lançadas em 2009.
O LaCrosse Hybrid 2012 usa um quatro cilindros de 180 cv e injeção direta acoplado a um pequeno motor elétrico de 15 cv alimentado por baterias de íons de lítio que mantém o carro funcionando quando o motor à combustão é desligado. A Buick anuncia cerca de 25% de economia de gasolina para o modelo. O carro também traz freios regenerativos, corte da injeção de combustível em desacelerações, sistema Start & Stop e o câmbio automático de seis marchas aprimorado para menor consumo de combustível. As modificações, inclusas num pacote chamado eAssist, permitem o LaCrosse Hybrid andar até 11 km com um litro de gasolina na cidade e 16 na estrada.
Um dos pontos mais notáveis do sistema da Buick é o peso total de apenas 29 kg do conjunto de baterias, o que não altera em nada o comportamento dinâmico nem a capacidade do porta malas do modelo. A GM deve começar a vender o carro no fim de 2011 por aproximadamente 30 mil dólares, cerca de R$ 52 mil.
O LaCrosse Hybrid 2012 usa um quatro cilindros de 180 cv e injeção direta acoplado a um pequeno motor elétrico de 15 cv alimentado por baterias de íons de lítio que mantém o carro funcionando quando o motor à combustão é desligado. A Buick anuncia cerca de 25% de economia de gasolina para o modelo. O carro também traz freios regenerativos, corte da injeção de combustível em desacelerações, sistema Start & Stop e o câmbio automático de seis marchas aprimorado para menor consumo de combustível. As modificações, inclusas num pacote chamado eAssist, permitem o LaCrosse Hybrid andar até 11 km com um litro de gasolina na cidade e 16 na estrada.
Um dos pontos mais notáveis do sistema da Buick é o peso total de apenas 29 kg do conjunto de baterias, o que não altera em nada o comportamento dinâmico nem a capacidade do porta malas do modelo. A GM deve começar a vender o carro no fim de 2011 por aproximadamente 30 mil dólares, cerca de R$ 52 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário