Sem grandes novidades para o Salão de Paris, a Suzuki mostra no motorshow francês a terceira geração do recém-lançado Swift. Entre as principais mudanças do modelo está a vasta utilização de aço de alta resistência, que promete fazer com que a nova carroceria seja mais leve e mais durável.
De acordo com os designers da marca, o novo projeto teve como foco aumentar a segurança à bordo. Com sua produção recentemente tranferida para a fábrica de Esztergom, na Hungria, o novo Swift está 9 cm maior, chegando a 3,85 metros. Com isso a distância entre-eixos cresceu 5 cm.
Em relação a motorização, o compacto aparece com um novo motor a gasolina 1.2 litros VVT Dual, que produz 94 cv a 6 mil giros, além do 1.3 litro a diesel, de 75 cv. Segundo a fabricante. as emissões são menores – o motor 1.2 litros com transmissão manual, por exemplo, produz 109 g/km no ciclo combinado, o que representa uma melhoria de 24g/km ou 17% em relação ao 1.3 litro.
Disponível nas versões três e cinco portas, o Swift tem preço inicial na Europa de 11.640 euros, cerca de R$ 27 mil. Nos testes de colisão realizados pelo EuroNcap o compacto, que oferece sete airbags de série, obteve cinco estrelas, avaliação máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário