Considerado o novo "ícone de design da Mercedes", o CLS fez sua aguardada estreia oficial no Salão de Paris. Criador de seu segmento, o modelo tem a tarefa de indicar o rumo do design futuro adotado pela marca da estrela. No motorshow francês foi possível concluir que, com seu design refinado, o novo CLS combina a elegância e o dinamismo de um cupê, mas com o conforto e a funcionalidade de um sedã.
A segunda geração do CLS adota um design dianteiro que remete para o SLS AMG, com uma grade do radiador moldada e entradas de ar de grande dimensão, com pintura preta, para reforçar o porte atlético do modelo. Faróis em LED com iluminação dinâmica completam a dianteira, que liga à traseira através de uma imponente linha de cintura, que parte do capô e termina por cima do eixo traseiro, tentando assemelhar-se à de um modelo esportivo.
As lanternas traseiras também usam tecnologia LED e são complementadas por uma inserção em metal de grande dimensão, para fazer sobressair o visual da parte do carro. No interior existe um amplo leque de opções: cinco cores de revestimento, cinco aplicações de design e três qualidades de couro. Os detalhes são imagem de marca, como se pode notar nas costuras dos bancos ou na cobertura do painel, tudo feito à mão.
Rival de Audi A7 Sportback, Maserati Quattroporte e Porsche Panamera, o CLS promete motores até 25% mais econômicos em relação às gerações anteriores. A nova direção eletromecânica direta, padrão, ajuda a tornar o carro mais eficiente. O CLS é o primeiro do mundo que pode ser equipado com faróis "Full LED". Este grupo óptico pode ser combinando com a tecnologia Intelligent Light System (ILS), já utilizada em alguns carros da marca com faróis bi-xenon.
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