Desenhado em estúdio americano, protótipo antecipa o futuro do mundo automotivo
Um dos modelos mais esperados da Ford no Salão de São Paulo, o conceito Start, aparece no Anhembi como uma espécie de prévia do que será a linha de veículos da fabricante nos próximos anos. O protótipo é um compacto urbano com ampla área envidraçada, design arredondado e linhas limpas e aparência compacta, mas capaz de transportar até quatro passageiros.
De acordo com o fabricante, toda a estrutura da carroceria é feita em liga de alumínio. Além disso, a célula de segurança foi projetada com materiais de alta resistência. No interior, os bancos dianteiros são do tipo concha e os assentos e encostos são intercambiáveis. Ainda no habitáculo, há uma tela de LCD de seis polegadas. O condutor pode comandar funções como as do ar-condicionado, navegação, ativação do airbag do passageiro e sistema de som através de um comando de voz – sistema nomeado como “My Ford Móbile”.
O “show car”, que saiu dos estúdios de design da Ford na Califórnia, é movido por um propulsor EcoBoost 1.0 litro de três cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível – assistido por uma transmissão manual de cinco velocidades. Só que a Ford promete que a unidade de força seja equivalente a um motor 1.6 de quatro cilindros. A montadora afirma ainda que o modelo não entrará em produção, apesar de especulações da imprensa mundial. O Start foi mostrado oficialmente pela primeira vez durante o Salão de Pequim, em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário