Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Renault DeZir









Com um design mais emocional, linhas sensuais, brilho e a cor vermelha para expressar paixão, o Renault DeZir fez sua estreia oficial no Salão de Paris.

Primeiro projeto de Laurens van den Acker, o DeZir é também o primeiro de uma série de carros-conceito que ilustram a nova visão de design da Renault, ao mesmo tempo que estabelece as bases das futuras linhas dos automóveis da marca.

O protótipo é equipado com um motor elétrico localizado na posição central traseira e alimentado por uma bateria de íon-lítio, com capacidade de 24 kWh. Com este conjunto o DeZir anuncia uma autonomia de 160 km. A base do motor é a mesma dos futuros veículos elétricos da marca francesa, que gera uma potência de 150 cv e um torque de 23 kgfm.

O veículo possui três modos de recarga: modo padrão, através de uma tomada de casa comum – demorando 8 horas - ; o modo rápido, através de uma tomada trifásica de 400 V - que recarrega 80% em 20 minutos -, e a troca de baterias, com o sistema “Quickdrop” da Renault.

O DeZir está equipado com o sistema de recuperação da energia da frenagem – como o Kers usado na Fórmula 1. Durante a desaceleração, a energia cinética é recuperada e armazenada na bateria. Essa energia armazenada pode ser usada para obter um acréscimo de potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário