Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo Volvo S60 no Salão de SP 2010

São Paulo 2010: novo Volvo S60 
Sedã da marca sueca tem visual menos sóbrio e chegará ao Brasil com motor turbo

O novo sedã médio-grande da marca sueca vem para quebrar alguns paradigmas da Volvo. O primeiro está logo a vista dos olhos. O design marca uma mudança no desenho nos sedãs da montadora, usando a estética que já está embarcada no SUV XC60 e no hatch C30. A frente é o grande destaque, com linhas sinuosas e faróis de formato irregular. Na traseira, o caimento das colunas dá um ar mais esportivo ao sedã.

No começo da importação para o Brasil, o S60 deve vir apenas na versão topo de linha, T6, equipada com motor 3.0 turbo de 304 cv, transmissão robotizada de dupla embreagem e com seis velocidades e tração integral. Na Europa e nos Estados Unidos, o sedã também tem opção de outros três propulsores a gasolina e três a diesel – que não têm chance de serem importados.

Mas o S60 não seria um Volvo completo se não estivesse lotado de equipamentos de segurança. A grande novidade fica por conta do já famoso sistema de detecção de objetos. Na teoria, até 35 km/h, ele deve reconhecer carros, obstáculos ou pedestres na frente do carro e pará-lo automaticamente antes do acidente. Mas em testes produzidos pela própria Volvo, o sistema falhou e o sedã bateu em um caminhão em plena apresentação para a imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário