Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mercedes-Benz brilha no Salão de São Paulo

Versão de corrida para GT3 chega aos 100 kmh/h em 3,8 segundos

Ricardo Sant'Anna
SLS AMG GT3 estreou em Nurburgring na semana passada e conquistou sua primeira vitória
 
A Mercedes-Benz começou sua apresentação com o conceito Shooting Break, uma perua bastante futurista que inspirou a nova geração do CLS. Mas quem roubou a cena mesmo no espaço da montadora alemã foi o SLS AMG montado para as pistas da GT3.

Os fãs de corrida irão passar mal no estande da montadora. Nele, está exposto pela primeira vez no Brasil a versão voltada para a GT3 do superesportivo SLS AMG, que já atingiu 100 unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento. Vale lembrar que o carro é oferecido por cerca de R$ 700 mil.

Ricardo Sant'Anna
SLS AMG chama atenção com carroceria cromada. Classe E na versão AMG também está exposto
 
Joachim Maier, diretor de marketing da montadora no país, fala sobre o carro: “Esse SLS GT3 participou de uma prova de endurance em Nurburgring há uma semana e ganhou a corrida. É símbolo de esportividade e tecnologia”. Ele utiliza um motor V8 AMG de 6.3 litros. Ele chega a 100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade máxima é acima dos 300 km/h.

Ricardo Sant'Anna
C 180 CGI chega por R$ 114.900
S 400 Hybrid e o Classe C “do povo”



Outra novidade da montadora alemã é o S 400 Hybrid, o primeiro carro híbrido a ser oferecido no Brasil, antes mesmo do Fusion, embora a montadora não tenha investido em publicidade para o modelo. Segundo a Mercedes, ele emite apenas 186 g de C02 por quilometro. “Este carro é movido por um motor convencional a gasolina e outro elétrico. O sistema se alimenta automaticamente, aproveitando a energia cinética aproveitando as freadas e reduções”, afirma Maier.

Ao lado dele, a montadora revelou o C 180 CGI, versão de entrada da família Classe C, que passa a ser oferecido por R$ 114.900 com motor 1.8 de 156 cv. Dotado da tecnologia Blue Efficiency, ele traz injeção direta de combustível, que promete maior eficiência de combustível.

Fora estes modelos, a montadora também apresentou algumas versões, como o Classe B180, com sistema Parkguidance, que estaciona sozinho, o E 350 Cabriolet. “Este útlimo oferece sistema aircap, que evita turbulências com a capota aberta”, explica Maier, que também falou alguns números da marca. Segundo ele, a Mercedes cresce 40% a cada ano no Brasil e, em 2010, espera vender 7.600 unidades no pais, sem contar os modelos da Smart.

Ricardo Sant'Anna
E 350 Cabriolet esbanja estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário