Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Liminar suspende propaganda do Nissan Livina 2011 na TV

 
livina5
Cinco dias. Esse foi o periodo de tempo que a campanha publicitária do Nissan Livina 2011 esteve em exibição na tevê. Uma liminar pedindo a suspensão da propaganda, movida pela General Motors, foi enviada à Nissan do Brasil por meio do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), órgão responsável por analisar representações contra campanhas publicitárias consideras abusivas ou antiéticas. No filme, veiculado entre os dias 24 e 29 de setembro, além da GM, a Honda e a Fiat são citadas.

O vídeo mostra um executivo enfurecido da GM esbravejando contra um funcionário da empresa que se equilibra sobre um tanque com um grande tubarão dentro. Enquanto arremessa bolas de tênis na direção de um alvo e tenta derrubar o funcionário no tanque, o executivo enumera as premiações recebidas pelo Livina e questiona sobre a Meriva, a minivan da Chevrolet e concorrente da Livina. Na sequência, o mesmo acontece com a Honda e a Fiat - o funcionário da marca japonesa está sobre uma grande fogueira e o da italiana, sobre uma piscina com uma solução que lembra ácido. Os monovolumes New Fit, da Honda, e Idea, da Fiat, também são citados.

De acordo com a Nissan, a propaganda foi tirada do ar no dia 29, mesmo dia em que o Conar aceitou o pedido de cancelamento da campanha feito por uma das marcas citadas no filme. Em nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira (30), a Nissan afirma que a receptividade do público foi positiva, pois o vídeo somou mais de 122 mil visualizações no site oficial da Nissan no portal YouTube, em menos de uma semana. Leia a íntegra da nota abaixo. Clique aqui e veja o vídeo.


Nota à imprensa – Comercial Nissan Livina 2011

São José dos Pinhais, 30 de setembro de 2010 – A Nissan do Brasil informa que recebeu ontem (29), pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), liminar de cancelamento da veiculação do comercial “Nissan Livina 2011”. O pedido foi feito por uma das marcas citadas no vídeo, que destaca os prêmios que o Nissan Livina recebeu pela imprensa especializada.

A Nissan do Brasil acatou, prontamente e no mesmo dia, a solicitação feita pelo CONAR, retirando do ar o comercial. Entretanto, a receptividade do consumidor perante a publicidade foi positiva, já que vídeo teve mais de 122 mil visualizações pela internet em menos de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário