Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Honda: marca mais ecológica da América do Norte




Fabricante superou Toyota e Hyundai por apenas um ponto


Pelo quinto ano consecutivo a Honda foi reconhecida como a montadora mais ecológica da América do Norte, pela UCS (Union of Concerned Scientists). A diferença para as segundas colocadas foi de apenas um ponto, assima Toyota e Hyundai empataram na vice-liderança. "Parecia que a Toyota iria ganhar, mas no final os seus esforços para reduzir as emissões de carbono não foram suficientes, enquanto a gama da Hyundai, em geral, apresentou uma melhora considerável em relação a eficiência de seus carros, levando a companhia para lutar por primeiro lugar", disse Jim Kliesch, Engenheiro Sênior da USC.
 
O ranking dos fabricantes para a UCS é construído com base nas medições de desempenho ambiental dos veículos, medição das emissões de gases de efeito estufa por quilômetro e os gases do efeito estufa liberados por toda a frota de carros vendidos por cada fabricante. A média da indústria é de 100 pontos, menor o número, mais verde o fabricante.
 
Apesar da Honda conseguir obter seu quinto título, de acordo com Kliesch ela terá que aumentar as vendas de seus veículos híbridos e melhorar o desempenho ambiental dos seus veículos para mantê-lo. A Toyota, por sua vez, precisa fazer mudanças substanciais em alguns modelos de sua escala. "Sem o Prius, que tem vendas excelentes e um bom desempenho ambiental, a Toyota iria cair para o quarto lugar", revelou.
 
A Honda somou 86 pontos, seguido pela Toyota e Hyundai com 87. A Volkswagen terminou em quarto lugar com 90 pontos, seguida pela Nissan (93), a Ford (108), General Motors (109), Chrysler (113). Tradicionalmente, as três grandes marcas de Detroit têm um fraco desempenho neste estudo, sendo a Ford a que teve melhor desempenho. De acordo com Kliesch, a Ford está trazendo ao mercado a tecnologia certa e uma oferta competitiva de veículos híbridos, mas seu desempenho neste estudo depende da aceitação pelos consumidores, com esses novos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário