quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Audi atinge 1 milhão de vendas na China
Só este ano montadora pretende vender 200 mil unidades no país
A Audi atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades vendidas na China. Um Q5 azul metálico entregue a um cliente em Changchun foi o modelo de número 1.000.000 comercializado no país mais populoso do mundo. A fabricante alemã vende no mercado chinês desde 1988, quando fez uma parceria com a FAW para vender o modelo Audi 100.
Uma cerimônia foi realizada na cidade de Changchun para celebrar a marca atingida. Participaram das comemorações o Conselho de Administração da AUDI AG, os sócios do First Automobile Works (FAW) e mais de 7.000 convidados, incluindo os trabalhadores da planta.
"Este álbum é mais um marco na história da Audi na China", comentou Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. "Fomos a primeira marca de luxo na China há 22 anos e ter sido o líder incontestável neste segmento desde então - uma história de sucesso que estamos extremamente orgulhosos". Dos carros entregues aos clientes, 950 mil foram produzidas em Changchun e 50.000 outras importadas. Só este ano a Audi pretende vender 200 mil unidades na China.
A planta de Changchun produz hoje o Audi A6L, o A4L e, desde 2009, o Q5 para o mercado chinês. No ano passado a marca aumentou sua capacidade de produção para 300 mil unidades. A Audi também planeja expandir sua rede de distribuição para mais de 400 concessionárias em 2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário