Menor modelo da marca das argolas será vendido no Brasil em 2011
Um dos modelos mais aguardados do Salão de São Paulo não é um superesportivo nem um conceito futurista. O pequeno Audi A1 está entre as grandes atrações do motorshow paulista. Lançado esse ano na Europa, o modelo traz um conjunto semelhante ao Volkswagen Polo de última geração, porém, com mais itens de conforto e sofisticação. No Brasil, vai ter rivais como Mini Cooper e Citroën DS3, que chega somente em 2012.
Previsto para debutar no Brasil no início de 2011, o compacto premium provavelmente será equipado com o motor 1.4 TFSI a gasolina de 185 cv com câmbio manual ou o automatizado S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas.
Na Europa o pequeno Audi faz sucesso. Tanto que a montadora recentemente aumentou em 20% a produção do modelo na fábrica da marca em Bruxelas, na Bélgica. Mesmo antes de ser lançado, o compacto já tinha um número de interessados maior do que a quantidade de modelos que seria produzida em 2010, estimada em 80 mil unidades. Nos planos iniciais a Audi planejava aumentar a produção nos próximos anos para mais 100 mil unidades/ano, o que teve de ser adiantado.
Segundo dados da montadora, cerca de 90% dos compradores do A1 nunca haviam tido carros da fabricante alemã antes. A demanda pelo pequeno é tanta que o carro deve se tornar o mais vendido da marca em toda a história. Isso sem contar que o A1 ainda não tem data para chegar nos dois maiores mercados do mundo, o chinês e o dos Estados Unidos.
O A1 mistura design esportivo, baixo consumo de combustível e dimensões compactas. O modelo conta ainda com o sistema Stop&Start, que desliga o motor automaticamente quando o veículo está parado, e ainda um outro sistema de freios regenerativos. Na Europa o compacto premium parte de de 15.800 euros, o equivalente a R$ 36.900.
Durante a apresentação do A1 no Salão de São Paulo, a Audi reafirmouu que quer ser a marca premium mais vendida em cada país que atua até 2015, o que inclui o Brasil.
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