Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Toyota cai 16%, mas segue sendo mais valiosa



A recente onda de recalls da Toyota, onde mais de 10 milhões de veículos foram convocados, e a crise de confiança na marca fizeram com que a fabricante perdesse 16% de seu valor neste ano. Mesmo assim a Toyota segue sendo a marca automobilística mais valiosa do mundo avaliada em US$ 26,2 bilhões. Os dados são da pesquisa divulgada pela Interbrand e correspondem ao ano de 2010. Na sequência da fabricante japonesa estão duas alemãs: Mercedes-Benz e BMW.

Segunda marca mais valiosa segundo o ranking da Interbrand, a Mercedes-Benz está cotada em US$ 25,1 bilhões, seguida pela compatriota BMW que soma US$ 22,3 bilhões, um aumento de 3%.

A japonesa Honda é a quarta fabricante de carros mais valorizada, com US$ 18,6 bilhões, e está a frente da americana Ford, avaliada em US$ 7,2 bilhões. Na sequência vêm Volkswagen (US$ 6,9 bilhões), Audi (US$ 5,4 bilhões), Hyundai (US$ 5 bilhões), Porsche (US$ 4,4 bilhões) e Ferrari (US$ 3,5 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário