Translate

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lotus ressuscita Esprit e revela cupê quatro portas

A Lotus é umas das montadoras que mais investiu no Salão de Paris. Além do Evora, do Elite e do novo Elise, a empresa britânica leva mais duas antevisões à mostra francesa. Uma delas é a nova geração do mítico Esprit e, a outra, uma aposta no promissor e cada vez mais concorrido segmento dos cupês de quatro portas.
Lotus Esprit Concept - foto Divulgação

Lotus Esprit Concept - foto Divulgação

Lotus Esprit Concept - foto Divulgação
O novo Lotus Esprit é esperado para 2013

O Esprit aparece ainda como conceito. Seu desenvolvimento, entretanto, está bem adiantado e a produção deve começar em no máximo dois anos. O novo Esprit marca o retorno da Lotus aos grandes esportivos e vai rivalizar com modelos do naipe de Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-C, Porsche 911 e Lamborghini Gallardo.

Para obter êxito no combate, virá equipado com o motor 5.0 V8 (oito cilindros, em "V") já usado no Lexus IS-F e instalado em posição central. Só que ao invés dos 423 cv (cavalos) de potência disponibilizados no japonês, terá 620 cv graças ao uso de um sistema de armazenamento e recuperação de energia cinética, também conhecido por KERS. Sua aceleração de 0 a 100 km/h ficará em 3,5 segundos e a velocidade máxima ultrapassará o 330 km/h.

Lotus Eterne Concept - foto Divulgação

Lotus Eterne Concept - foto Divulgação


Lotus Eterne Concept - foto Divulgação
Já o cupê de quatro portas Lotus Eterne não chega antes de 2015

Sobre a mesma plataforma do Esprit, a Lotus trambém criou o Eterne. O cupê quatro portas, ao melhor estilo Aston Martin Rapide e Porsche Panamera, tem traços tão contundentes quanto os do irmão de duas portas e deve chegar ao mercado somente em 2015. O motor é o mesmo do Esprit, porém vai instalado na dianteira. A tração poderá ser traseira ou integral e a Lotus promete velocidade máxima ao redor dos 315 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário