Translate

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VW 2011: futebol e economia

A linha 2011 já começou a chegar às concessionárias da Volkswagen em todo o País. Ao todo são 59 versões de 11 modelos nacionais - a maioria já bem conhecida. As novidades ficam por conta da série especial Gol Seleção e do Ecomotion, versão do Gol geração 4 que tenta seguir o conceito de economia e baixas emissões.
Com pequenas mudanças internas ou externas, a tabela de preços da nova linha também quase não sofreu alterações. Os preços de lista são praticamente os mesmos e variam de R$ 27.530 (Gol 1.0 duas portas) a R$ 71.340 (Golf GT automático).
Novos tecidos, frisos, rodas de liga leve e diversificação de cores são alguns dos apelos da linha nacional 2011, que inclui o Gol geração 4, com cinco versões; novo Gol (seis modelos, contando a série Seleção); Voyage (sete); Fox (oito, contando o CrossFox); Polo (sete); Polo Sedan (cinco); Parati (três); Golf (sete); Saveiro (sete) e Kombi (quatro).
Em grandes eventos esportivos, é comum o lançamento de séries especiais. Lançado em 1982 pela VW, o Gol Copa é um dos mais emblemáticos. Agora patrocinadora oficial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a marca lança 3.000 exemplares do Gol Seleção.
O que mais chama a atenção nessa edição é a cor azul boreal - semelhante ao tom usado no segundo uniforme do time brasileiro. A série especial é identificada pela inscrição Seleção na tampa traseira e o emblema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tanto nas portas como nos encostos do bancos dianteiros.
Rodas de liga leve aro 14, pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e faróis de neblina são alguns itens exclusivos do Gol Seleção, que já vem com ar-condicionado e direção hidráulica de série. Com ABS e air bag como opcionais, o preço do Gol Seleção varia de R$ 33.790 a R$ 43.080.
A motorização da série especial não muda: é o 1.0 flex, cuja potência varia de 72 cv com gasolina a 76 cv (com álcool).
Para quem não se importa com potência nem novidades, o Gol Ecomotion é boa opção. A VW reduziu a resistência ao ar de seu carro de entrada para conseguir economia e baixas emissões.
O carro teve o diferencial alongado em 6,8% e o motor foi recalibrado. Com aro 13, os pneus são menores e mais cheios - de 27 libras, os dianteiros passaram para 39 libras. Com isso, os amortecedores também foram recalibrados.
A nova versão do Gol G4 possibilita economia de cerca de 10% no gasto de combustível. Em um teste em Campinas, jornalistas conseguiram rodar até 23 quilômetros com um litro de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário