quinta-feira, 29 de abril de 2010
BMW supera Toyota entre as marcas mais valiosas
A BMW se torna uma marca mais valiosa do que a Toyota, segundo pesquisa da Millward Brown, empresa que faz o ranking das 100 marcas mais valiosas, conhecido como BranZ Top 100. A principal causa dessa queda da fabricante japonesa se deve à onda de recalls, segundo um dos resposáveis pela pesquisa, Peter Walshe. Mas, ainda segundo ele, a Toyota é uma marca forte e está buscando superar essa fase difícil com uma grande campanha na mídia. Além disso, ele diz que marcas fortes têm menos dificuldades em enfrentar crises.
VW quer aumentar vendas em 10 milhões até 2018De acordo com a pesquisa, o valor da marca BMW caiu 9% em relação ao ano passado e agora vale US$ 21,82 bilhões. Enquanto isso, o valor da Toyota passou a ficar 27% menor, valendo US$ 21,77 bilhões. Além da BMW, outra fabricante que teve aumento no valor da marca foi a Ford, que agora vale US$ 7,04 bilhões segundo a pesquisa. Essa melhora se explica, conforme Walshe, pelo investimento em tecnologias como o sistema Sync que ativa equipamentos eletrônicos por voz, bem como pela diminuição nos índices de emissões e pelo uso inteligente das mídias sociais.
Outro ponto interessante da pesquisa mostra que boa parte das marcas de modelos de luxo perderam valor. A Mercedes-Benz ocupa o quarto lugar no ranking, com US$ 13,4 billhões e uma queda de 11%. A conterrânea Porsche levou um tropeço ainda maior (31%) e agora vale US$ 12 bilhões. No cômputo geral, por causa do declínio dos mercados europeu e norte-americano, os valores das seis principais marcas no ranking tiverem uma queda média de 15%, proporção não encontrada em nenhum outro setor da indústria. Apenas como curiosidade, as três marcas mais valiosas do mundo são: Google (US$ 114 bilhões), IBM (US$ 86 bilhões) e Apple (US$ 83 bilhões).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário