Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ferrari GT Califórnia!


A Ferrari divulgou nesta segunda-feira, dia 13, as primeiras imagens de seu novo modelo, o GT Califórnia. O conversível vai fazer sua primeira aparição pública oficial no Salão de Paris, que acontece em outubro, mas a montadora italiana promete divulgar, através de seu site (http://www.ferrariworld.com/), imagens com maiores detalhes aos poucos até o evento.
A tradicional marca italiana, ainda criou um site especial para o modelo (http://www.ferraricalifornia.com/), que está no ar desde a última sexta-feira e que, segundo a Ferrari, já atraiu mais de 60 mil visitantes.
O modelo sera equipado com motor dianteiro V8 de 4,3 litros, que entrega 460 cavalos de potência máxima a 7 500 rpm e traz algumas inovações, como injeção direta de combustível e virabrequim achatado. O modelo acelera, segundo a Ferrari, de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Outra novidade é o câmbio de sete velocidades, acoplado a uma embreagem dupla, que reduz o tempo de reação nas trocas. E, como a preocupação ecológica também já faz parte do repertório dos superesportivos, a marca italiana informa que seu novo motor teve o consumo reduzido, assim com o nível de emissões (310 gramas de C02 por quilômetro).
O modelo ainda incorpora uma nova suspensão traseira do tipo multinlink e o controle de tração F1-Trac, herdado da 599 GTB Fiorano. Os freios são de carbono e cerâmica, produzidos pela Brembo.