A nova Nissan Frontier SEL chegará chegará ao mercado nacional a partir de novembro. O modelo é derivado da Pathfinder, e será equipada com com o motor mais potente da categoria, segundo informações da montadora.
O novo modelo não chega a ser uma novidade. Em março desta, a Nissan começou a testar a resposta do mercado nacional ao novo modelo, importando da Espanha um lote de 200 unidades. Estas unidades foram chamadas de Frontier Limited Edition. Com a boa receptividade do modelo, a partir de outubro a nova Nissan Frontier começa a ser importada regularmente da Tailândia.
Nas fotos, a Nissan Frontier aparece com outro sobrenome, Navarra, como é chamada na Europa. A nova Frontier SEL é a nova geração da picape, porém o modelo atual continuará em linha até quando o novo modelo passar a ser fabricado no Brasil.
Assim como a Mitsubishi L200, a nova Nissan Frontier SEL possui linhas bem próximas a da Toyota Hilux. Internamente possui um bom acabamento e uma boa ergonomia para dirigir. O tamanho é praticamente o mesmo do modelo atual para caçamba e carroceria.
O motor, que faz com que a nova Nissan Frontier seja a picape com o motor mais potente da categoria anda muito bem, sendo o propulsor de 2.5 diesel com 174cv. Outro destaque é o câmbio manual de seis marchas.
Outro destaque é a abertura total lateral das 2 portas e 2 “semi-portas” na versão de cabine estendida, que facilita bastante o acesso dos passageiros na parte estendida. O acesso é facilitado, mas o espaço para os passageiros traseiros é bem limitado.