Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

GM Zafira nova geração deve seguir visual do novo Astra






Uma nova perua Vectra Caravan ou renovar a Zafira? Parece que a Chevrolet pode ter optado pela segunda alternativa. Rumores indicavam a possibilidade da montadora utilizar a plataforma do atual Vectra para criar uma nova perua, a Vectra Caravan, porém, a existência do modelo europeu da Zafira já com traços da nova identidade visual lançada com o Saturn Astra parece ter sido a opção.
A viabilidade de trazer o modelo europeu para servir como inspiração do modelo brasileiro parece mesmo ter sido uma opção estratégica, visto a facilidade em adequar a atual linha de produção para o novo modelo que utilizará a mesma plataforma atual, sofrendo alterações apenas na carroceria.
Ainda segundo levantamentos da Chevrolet, o mercado brasileiro não comportaria duas vans da marca, sendo que a escolha da reestilazação da nova Zafira também servirá como valorização do modelo atual enquanto a fabricação de um nova perua acabaria gerando altos custos a montagem de sua linha de fabricação.
Para nós brasileiros, fica a esperança de que os modelos que serão lançados futuramente tragam a maioria das características e destaques dos modelos do mercado europeu.