Translate

terça-feira, 8 de julho de 2008

vw gol geração 5


O Novo Gol, lançado oficialmente neste domingo (29/06), é um projeto totalmente novo, o que faz a montadora acreditar em sua volta à liderança no mercado nacional. Confira aqui, fotos que mostram de forma detalhada as principais novidades externas do Novo Gol.
1 - Nova traseira (foto acima). Bem mais esportiva, os destaques ficam por conta das novas lanternas que são um pouco sobressalentes e são equipadas por uma espécie de “anel” em torno dos elementos internos. Quando se pisa no freio, este “anel” acende e exibe um efeito muito interessante. Outra novidade é o aerofólio que passa a ser fixo de série, sendo parte integrante da carroceria.
2 - A frente do Novo Gol ganha linhas mais esportivas, que lembram os outros modelos da marca, como o Tiguan e até mesmo o Passat CC. A grade frontal traz um filete único que sustenta o emblema da montadora.
3 - O conjunto ótico também é novo e invade parte do pára-lamas. O faról traz um pequeno detalhe, o símbolo da Volkswagen em seu interior, idêntico ao presente em outros modelos da marca como Polo.
4 - Na parte inferior do pára-choque dianteiro, o modelo recebe um novo faról de milha redondo, com sua moldura cromada. É possível notar também que a grade inferior do pára-choque também conta uma moldura cromada.
5 - O retrovisor é novo e foi desenvolvido em um túnel de vento na fábrica da montadora na Alemanhã. Além do aspecto aerodinâmico, o retrovisor foi desenhado para que a água da chuva não suje os espelhos.
6 - Na versão Power, o novo Gol traz um friso lateral com detalhe cromado.
7 - As rodas de liga leve são novas e o desenho exclusivo conta com 12 raios.
8 - O pára-choque traseiro também muda completamente. Pintado na mesma cor do veículo, uma pequena parte inferior continua na cor preta e integra a saída de escape. O desenho trapezoidal desta parte dá continuidade às linhas do espaço da placa de identificação. Este é um pequeno detalhe, mas que acrescenta um toque esportivo.
A ficha técnica de cada versão ainda não foi divulgada oficialmente, mas este nível de acabamento deve ser oferecido na versão 1.6 Power.