Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Novo Peugeot 308


O novo Peugeot 308 foi mais uma das vítimas das recentes fugas de informação, tendo chegado aos meios de comunicação e mais concretamente à Internet antes da sua apresentação oficial, anunciada para Junho próximo.
A nova geração do modelo médio da marca do Leão, inaugura a terminação 8 da gama Peugeot, mantendo no entanto todas as características que tornaram o 307 num modelo de sucesso, que os seus antecessores ambicionaram mas nunca conseguiram atingir. Assim e em lugar de uma rotura ou revolução, a Peugeot apostou na evolução, um pouco à semelhança do 207. E é precisamente no 207, que o 308 se parece inspirar, particularmente no exterior, com as linhas bastante agressivas, destacando-se na dianteira o ¿nariz¿ frontal logo acima da entrada de ar, característica da marca. No interior, de linhas suaves, o destaque vai para as três saídas de ar circulares no centro do tablier.
No capitulo mecânico, especula-se que o Peugeot 308 venha a ser equipado com os novos motores a gasolina de 1.6 litros, oriundos da parceira PSA/BMW, além dos já conhecidos motores HDi de 1,6 litros, 2 litros e eventualmente o novo 2.2 litros de 155 cavalos de potência. No futuro, a gama 308 será alargado com as variantes SW e CC, como na actual gama.

Segundo alguns rumores, o 308 vai iniciar a sua comercialização nos principais mercados Europeus no final do ano, semanas depois da sua aparição ao público marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro deste ano.