Translate

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Conheça o Celta Nova Geração 2008

O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 chega ao mercado com um visual totalmente renovado, ainda mais moderno, arrojado e robusto.
Entre as principais novidades do novo veículo estão uma nova frente, com destaque especial para o pára-choque, os faróis e a gravata Chevrolet dourada, símbolo mundial da marca. Na traseira o desenho também foi totalmente reestilizado com novas lanternas, novo pára-choque e a gravata Chevrolet dourada.
O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 também foi totalmente modificado por dentro, ficando mais confortável e moderno, com um novo acabamento e design, textura dos materiais e tecidos, com destaque especial para a direção hidráulica, que, assim como o ar-condicionado, passa a ser oferecida como conteúdo de série em algumas versões.
A linha 2007 continua com três versões de acabamentos e conteúdos: "Life", "Spirit" e "Super" - "Liderar a preferência do consumidor é a missão da General Motors. O lançamento do Celta Nova Geração é uma demonstração do compromisso que nós temos com a satisfação total do cliente. O melhor carro pequeno do mercado brasileiro agora traz um visual mais moderno e robusto, além do interior mais requintado", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Quando foi lançado em setembro de 2000, o Celta quebrou vários paradigmas. Foi o primeiro veículo a ser vendido pela Internet, bem como o primeiro veículo a ter um completo pacote de acessórios para o cliente personalizar seu veiculo, novo sistema de produção com os sistemistas dentro da fábrica, com mais de 600 mil unidades produzidas, a General Motors inova mais uma vez com o Celta Nova Geração 2007.
"Com o lançamento do Celta Nova Geração, a General Motors oferece aos brasileiros o melhor produto da sua categoria. Temos certeza, que o novo modelo vai amplificar ainda mais as vendas no nosso modelo campeão", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Design externo: mais forte e atraente - O novo desenho do Celta Nova Geração está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno em design e foi feito totalmente no Brasil. Tanto a versão 2 portas, quanto a 4 portas apresentam um desenho que une praticidade e robustez com esportividade. O model
o foi desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul.
As linhas estão agora mais robustas, arrojadas e modernas, transmitindo uma total harmonia do conjunto.
A nova frente ganhou a mais atual identidade Chevrolet, caracterizada pelo vinco do capô e a gravata dourada em destaque que é o símbolo mundial da marca. O conjunto ótico aumentou, com os faróis maiores e mais envolventes, dando prestigio ao produto. Para completar este conjunto o Celta Nova Geração ganhou um novo pára-choque, que está mais encorpado e o novo pára-lama acompanhando as linhas dos faróis e capô.
Interior: harmonia e conforto - Além das modificações externas, o Chevrolet Celta Nova Geração 2007 ganhou um visual interno totalmente novo. O interior ficou muito mais sofisticado com as novas texturas, com a aplicação de novos tecidos, que enriqueceram o interior do carro.
O novo design do painel, que, mantém uma excelente ergonomia e visibilidade dos instrumentos, deixou o veículo com um interior mais espaçoso, integrado e confortável. O volante de três raios com acionamento da buzina integrado e os instrumentos do painel ganharam novo grafismo. O conta-giros foi integrado como item de série, além do medidor analógico de nível de combustível, deixando o Celta Nova Geração com um toque de esportividade.
Todos estes itens somados aos anéis dos instrumentos do painel e maçaneta interna das portas em prata, mais o acabamento em tecido das portas, fazem da versão Super do Chevrolet Celta Nova Geração 2007 a mais completa da linha.
Além das modificações de design, a direção hidráulica passa agora a ser oferecida em algumas versões de fábrica, proporcionando ainda mais conforto ao dirigir. Também o aviso sonoro de faróis e lanternas ligadas com motor desligado passa a ser oferecido como item de série em todas as versões.
Versões diferenciadas - A linha 2007 do Chevrolet Celta conta com três versões com estilos e conteúdos diferenciados.
A versão "Life" vem com diversos itens de série, entre eles: ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, dois apoio de cabeça do banco traseiro, imobilizador eletrônico de segunda geração, conta-giros, calotas integrais, retrovisores externos com controle manual interno, vidros verdes e barras de proteção contra impactos laterais nas portas. A versão R6J conta com limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro e temporizador do limpador do pára-brisa.
O modelo intermediário da linha Celta é o "Spirit" que tem como diferencial externo pára-choques na cor do veículo, oferecendo também como itens de série limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro, chapa de proteção do motor, ar quente e temporizador do limpador do pára-brisa. A versão R6I conta com direção hidráulica de fábrica.
No topo da linha está a versão "Super", que oferece um acabamento interno diferenciado com tecidos exclusivos, apliques de tecido nos painéis das portas, detalhes do painel e maçanetas internas das portas e manopla da alavanca do câmbio na cor prata, rodas de 14 polegadas com calotas exclusivas e a versão R6H conta com direção hidráulica de fábrica.
As versões são idênticas para todas as motorizações. O ar condicionado está disponível em forma de configuração adicional em todas as versões. A direção hidráulica de fábrica está disponível em forma de configuração adicional em algumas versões.
Motores fortes e potentes - A linha 2007 do Chevrolet Celta Nova Geração conta com duas motorizações, o 1.0 VHC Flexpower, equipada com o sistema eletrônico MultiFuelÒ , desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain e o 1.4 litro a gasolina. A motorização VHC Flexpower, a melhor da categoria, é baseada na consagrada família I, com 1.0 litro A potência máxima é de 70 cavalos com o uso do álcool e/ou gasolina a 6.400 rpm. O torque é de 9,0 kgfm com o álcool e de 8,8 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 12,6:1.
O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.
Na motorização 1.4 litro a gasolina a potência máxima é de 85 cavalos a 5.800 rpm. O torque é de 11,8 kgfm a 3.000 rpm. A taxa de compressão é de 9,8:1.
Desempenho e economia - O Chevrolet Celta Nova Geração 1.0 VHC Flexpower 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 157 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s0. Já com o uso da gasolina a velocidade máxima fica em 156 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s5.
Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Celta VHC Flexpower percorre 13,7 km/l na cidade, 18,0 km/l na estrada com uma média de 15,6 km/l. A autonomia chega a 828 km. Quando abastecido com álcool o Celta percorre 9,8 km/l na cidade, 12,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 10,9 km/l. A autonomia nesse caso é de 561 km.
O Chevrolet Celta 1.4 a gasolina 2007 apresenta desempenho empolgante, sem comprometimento da economia. A velocidade máxima é de 161 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. No consumo, o Celta atinge 11,7 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, com uma média de 13,6 km/l. A autonomia chega a 731 km, segundo dados do CPCA (Campo de Provas da Cruz Alta).
Gravataí, a terra do Celta - O Celta é produzido no moderno Complexo Automotivo Industrial de Gravataí (RS), que utiliza os mais atualizados sistemas de montagem de veículos e controles da qualidade, tais como sistema totalmente automático de estampagem de painéis e proteção especial anticorrosão, sistema automático de fechamento de carrocerias e checagem dimensional a laser de 100% das unidades produzidas.
"A fábrica de Gravataí foi pioneira no mundo na introdução do conceito de sistemistas integrados. Atuando ao lado da fábrica da GM temos 16 sistemistas e um na região de Porto Alegre, que fornecem conjuntos e subconjuntos para a produção dos veículos, o que possibilitou atingirmos mais de 600 mil unidadesproduzidas em tão pouco tempo", ressalta Roberto Tinoco, diretor da Fábrica de Gravataí.
2006 l ABRIL l LANÇAMENTOSGM já produz o Celta Nova GeraçãoCom um design totalmente novo, modelo mais vendido da linha Chevrolet no Brasil chega ao mercado nas próximas semanas. O Complexo Industrial Automotivo da General Motors do Brasil em Gravataí (RS) já iniciou a produção do automóvel Celta Nova Geração, que chegará ao mercado brasileiro nas próximas semanas.
O Celta Nova Geração ganha um novo visual, que lheconfere uma aparência mais robusta
Com novo design, criado pelo Centro de Design da GM do Brasil, o Chevrolet Celta Nova Geração ganha um visual totalmente renovado, conferindo ao veículo linhas mais modernas e arrojadas, que realçam a sua robustez e, com certeza, agradará ainda mais o consumidor brasileiro.
Com mais de 600 mil unidades comercializadas, o Celta, que foi lançado no país em setembro de 2000, continuará contando com a sua eficiente e consagrada motorização da "Família I", constituída pelos conjuntos propulsores de capacidade volumétrica de 1.0 litro, com o sistema bicombustível "Flexpower", e 1.4 litro a gasolina.
"O carro mais vendido nos últimos anos da linha Chevrolet ganha um novo visual e um interior totalmente reestilizado, para continuar sendo um enorme sucesso de vendas no mercado brasileiro", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Celta, automóvel com qualidade internacional - José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, por sua vez, ressalta que o Complexo Automotivo de Gravataí tem um dos mais elevados índices de qualidade da GM mundial, graças ao moderno parque industrial lá instalado.
Segundo Pinheiro Neto, "a chegada do Celta Nova Geração é uma certeza de que o bem sucedido modelo continuará sendo um dos preferidos do consumidor brasileiro pois, ao comprá-lo, ele tem a convicção de estar adquirindo um veículo que lhe oferece um padrão de qualidade de nível internacional".