Translate

sábado, 31 de maio de 2008

Novo Vectra europeu - Opel apresenta oficialmente o novo sedan Insignia 2009.





A Opel, montadora européia ligada à General Motors, apresentou oficialmente o novo sedan Insignia 2009, sucessor do Vectra Europeu. A apresentação ao público será realizada no Salão do Automóvel de Londres, que acontece em julho.
O Insignia incorpora uma nova identidade visual da Opel, baseada no protótipo GTC, trazendo linhas mais leves e conservadoras do que as dos modelos anteriores. Os ângulos e recortes foram substituídos por contornos mais arredondados. Seu perfil é esportivo, com teto baixo de caída suave em direção a curta e alta traseira, que possui um aerofólio incorporado à tampa do porta-malas.
O novo Insignia terá duas opções de carroceria, de quatro ou cinco portas. A versão de cinco portas tem a tampa do porta-malas com vidro. Mede 4,83 metros de comprimentos, 22 cm a mais do que o Vectra europeu, tem 1,85 m de altura, 1,48 de altura e uma distância entreeixos
de 2,73 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem.
A Opel informa que o novo Insignia contará com sete opções de motorização. As opções a gasolina são quatro, partindo do menor com quatro cilindros, 1.6 litros e 115 cavalos de potência e até o maior, um V6 de 2.8 litros com 260 cavalos de potência. O motor turbodiesel é novo, disponível nas opções de quatro cilindros 2.0 com potências que variam entre 110 ou 160 cavalos.
O modelo será comercializado com câmbio automático ou manual, sempre com seis marchas. A suspensão conta com amortecedores de dureza variável. O sistema, batizado FlexRide, trabalha em conjunto com o controle de estabilidadese adapta às condições do piso, permitindo selecionar funcionamento mais adequado a uma determinada situação. Os faróis direcionais com nove opções de ajustes, equanto a iluminação diurna fica a cargo de LEDs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário