O SUV está tomando conta de praticamente todas as faixas de preço e segmentos do mercado. E um segmento onde os clientes são muito conservadores é o de ultra luxo, dominado por Rolls-Royce e Bentley, mas com a presença de outras marcas clássicas, mas com menor participação. Até eles, reforçados pela Land Rover, querem seus SUVs. Para ofuscar a dupla britânica e mais o Range Rover LWB, a alemã Daimler quer também emplacar um SUV com preço e luxo bem elevados, nesse caso com a Mercedes-Maybach.
De acordo com a revista inglesa Autocar, a Daimler desenvolve um Mercedes-Maybach GLS para 2019. O modelo será naturalmente uma variante mais suntuosa do conhecido utilitário esportivo, ganhando elementos estéticos exclusivos e materiais mais nobres. Mudanças no conjunto ótico e grade pretendem dar ao SUV uma presença mais imponente, necessária para tentar eclipsar os rivais Bentayga e Cullinan.
O atual Mercedes-Benz GLS mede 5,13 m de comprimento e 3,08 m de entre eixos, sendo menor que o Range Rover SV Autobiography LWB com seus 5,19 m, que superam também os 5,14 m do Bentley Bentayga. Ainda não se sabe o tamanho do Rolls-Royce Cullinan, mas não ficaremos surpresos se passar dos 5,20 m.
Para ir além, provavelmente o Mercedes-Maybach GLS deve ganhar um enxerto para ficar do próximo ou acima do Range Rover LWB. Na parte mecânica, o SUV germânico deve chegar com o V8 4.0 Biturbo e o V12 6.0 Biturbo no topo de linha, podendo ainda sustentar versões híbridas com gasolina ou diesel.
Fonte: Autocar
Nenhum comentário:
Postar um comentário