![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibSJoiAYJwp-VMabjzi0x1gU3H92UWTxS3AxdJHdC1OCZazx_bzpq7uy_ABcsOXKXADgmX3KK2AQj1iKg4b1H7fE1IYWXHtbUa7Zj3eVPIL8NEPA7wkKlB6p6yQ3r9L8dv-Nohma8UW5OC/s640/Citr%C3%B6en+c4+l.jpg)
A nova geração do C4 está para chegar ao Brasil. E assim como no atual modelo, a estreia se dará pela versão sedã, que vai trocar o sobrenome Pallas por Lounge. Pelo que apuramos durante o evento de imprensa do DS4, o lançamento do novo três volumes está mais próximo do que se imagina. “No início do segundo semestre teremos novidades”, adiantou um executivo da marca. A previsão é julho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyw9rxNRAaRGBNpRhzSA6ykUMvMM1CFOhdljjmft_pG7ASvKZaHM-tZyE_tZrQs1nDunKUgIprEKCHgtP_0aZguh8wE7IB1TSNR2ngg1yiKBBCglqSe9XHdU05pJJUxKwBdWcLluMWhXwy/s640/citroen+c4+ll.jpg)
Já existente na China desde o ano passado, o C4 Lounge tem linhas mais modernas e harmônicas que o antecessor Pallas, sobretudo pela redução de 15 cm no comprimento (para 4,62 m), fazendo o sedã perder aquele jeitão de “esticado” que o modelo atual possui. Mas o entre-eixos mantém os bons 2,71 m do Pallas, o que deve garantir amplo espaço interno. O que diminuiu foi o porta-malas, reduzido de 513 para 440 litros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtHqL79NxrXh0m_ys5IiuC6Q6Co-VSJibwIFedw6XHnAJTIBvw_tUeg1i-BDJfWlepsAiQET_m7SfiCmUNshNpJQY1nYHC36HBTWiCzwvEJVj86TP7RjzaM6sUo3aKEySjTNGMmDU3Rg4L/s640/citroen+c4-pallas-13-650x433.jpg)
A linha de motores será compartilhada com o primo Peugeot 408, o que inclui as unidades 2.0 16V flex de 151 cv e 1.6 THP de 165 cv, este último associado a uma caixa automática de seis marchas. Fica a expectativa pela troca do câmbio automático do modelo 2.0, que atualmente usa uma antiga transmissão de quatro velocidades.
A chegada do DS4 abre a temporada de renovação da linha de médios da Citroën: após o C4 Lounge, será a vez do C4 hatch em 2014. Ambos serão fabricados na
Nenhum comentário:
Postar um comentário