
A Volkswagen vai convocar 384.181 veículos na China para corrigir um problema na caixa de câmbio automatizado DSG. O recall foi anunciado pela Administração Geral de Supervisão de Qualidade, agência chinesa de inspeção de qualidade, com a confirmação da Volkswagen através de uma declaração por e-mail.
O problema foi divulgado na semana passada pela TV estatal China Central Television (CCTV), denunciando que alguns carros equipados com o câmbio DSG apresentavam aceleração ou desaceleração involuntárias.
No comunicado, a Volkswagen admitiu que “em casos isolados, um mau funcionamento eletrônico na unidade de controle ou a falta de pressão de óleo no interior da caixa pode resultar em uma interrupção de energia”, ressaltando que a condução e a frenagem não são afetadas.
De acordo com a estimativa da consultoria LMC Automotive, este recall deve custar caro a Volkswagen. Na melhor das hipóteses, o custo seria algo em torno de US$ 600 milhões.
O recall vai começar dia 2 de abril e envolve 21 modelos, entre eles: Passat, Sagitar (Jetta por aqui), Golf, Golf Variant, CrossGolf, Bora, Magotan (Passat), Touran além do Skoda Octavia e Audi A3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário