![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZUHzpjy-asyoN6ss4E5_WaSS2lu7v4y5D39oF0JdQzpURykNy5Yqr3aJihr2qO17C-CZbczxD5Zc2AEdmSJ5uMsoJtwk4Y2KO0HLhzPUeNWdWeV9Kcy1vD7JGRbIA0bIEexy81cw_Kfg0/s640/peugeot_2008_2-1200x900.jpg)
Formadoras do grupo PSA, Peugeot e Citroën estão planejando adotar um novo posicionamento de mercado para voltar a crescer na Europa. De acordo com o CEO da companhia, Philippe Varin, a ideia é diferenciar ainda mais os modelos de cada marca, dando-lhes mais identidade, porém mantendo o compartilhamento de plataformas e motores.
Nas palavras de Varin, Peugeot e Citroën são muito semelhantes e por isso estão competindo pelos mesmos clientes praticando preços muito parecidos. Para reverter este quadro, o executivo afirma que a saída é apostar em públicos diferentes para cada marca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisND0hoGVozxo4PYCxOgCWfTlDIsPKO3HnPB2jmpkJnuLE3v8qTmVIJqyycXYOXGsM2YUNKUvrPOT-jLbeIsYgIx3AjgXhmgLivSw0HhGAOHpk1aEwM4O6G4CWrgIzknQsYsgNencYYh6E/s640/Citroen-DS4-351-1200x800.jpg)
Nesse sentido, a Peugeot será posicionada num nível ligeiramente mais premium, enquanto a Citroën apostará na expansão da linha DS e focará em carros mais compactos, como o C3. Além disso, os novos C serão mais baratos e terão menos tecnologia que os produtos da irmã.
O executivo deixou claro, no entanto, que a estratégia é válida apenas para a Europa. Na China, por exemplo, a empresa continuará apostando em modelos destinados a mercados emergentes como os sedãs Citroën C-Elysée e Peugeot 301.
Nenhum comentário:
Postar um comentário