Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Audi pode voltar a produzir no Brasil

 
Marca alemã estuda fazer o hatch A3 na fábrica da Volkswagen no Paraná. Processo viabilizaria também a produção do Golf VII
 
A Audi realmente planeja voltar a produzir carros no Brasil. A alternativa para a empresa alemã seria a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná. O primeiro modelo a ser produzido com a possível retomada da operação conjunta na unidade seria o A3. O complexo industrial paranaense já construiu o médio premium junto ao Golf IV até o início dos anos 2000. "Apresentaremos um estudo de viabilidade e, em caso de aprovação, é mais lógico utilizarmos as instalações do Paraná para a produção", disse Bernd Martens, membro do conselho administrativo da Audi, durante a convenção anual da empresa, na Alemanha.

A construção do novo A3 em São José dos Pinhais permitiria também a produção do Golf VII, já que os carros usam a mesma plataforma, a modular MQB. Porém, antes da chegada do hatch, outro integrante da família poderá desembarcar logo no Brasil: o Golf Variant. Conhecido em outros mercados como Jetta Variant, o modelo chegaria via importação já que não teria compromisso de ser competitivo financeiramente e nem de vender grandes volumes.

Os motores disponíveis para a perua ainda são inéditos no Brasil. Por aqui, seria usada a famílias EA211 a gasolina, com diferentes níveis de potência que vão de 85 cv a 140 cv. Todos são TSI – turbocomprimido – e uma das opções de transmissão oferecidas é a automatizada de dupla embreagem e seis velocidades DSG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário