Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Duro de matar: novo filme da série tem 650 carros destruídos!



Quem se amarra em cenas de perseguição automotiva, daquelas que destroem tudo por onde passam, não pode perder o novo longa da série Duro de matar – Um bom dia para morrer, que estreia nesta sexta-feira (22/2) nos cinemas do Brasil. No filme, o famoso policial John McClane, interpretado por Bruce Willis, vai a Moscou resgatar seu filho Jack (Jai Courteney) da prisão, e os dois se metem em confusões com a força local que vão parar até em Chernobyl.



De acordo com o diretor John Moore, nada menos que 650 carros foram batidos durante as filmagens, sendo que 132 deles sofreram perda total. Logo no começo, a cena mais empolgante do filme – uma perseguição entre um Sprinter, um Classe G e um caminhão Actroz transformado numa espécie de “caveirão” – contabilizou um gasto de US$ 11 milhões em destruição automotiva.

 


Em meio a tanto carro amassado, a estrela é, literalmente, a estrela da Mercedes-Benz. A empresa aparece com os modelos Classe C, Classe G, SLS Roadster, Sprinter e o luxuoso Maybach, além do caminhãozinho de trabalho Unimog e do peso-pesado Actroz. Mas o destaque fica mesmo para o Classe G usado por Bruce Willis, que passa por cima de diversos carros como se estivesse numa pista off-road, inclusive atropelando um Porsche. Sim, a Mercedes aproveitou para provocar as rivais: além desse Porsche, três BMW Série 7 do modelo anterior são explodidas e um Volkswagen Golf (da quarta-geração) sofre pancadas até perder a porta.

Por se passar na Rússia a maioria do tempo, o longa também serve para relembrar dos velhos Lada Laika (um obviamente sendo destroçado). E as cenas de ação incluem ainda a queda de um helicóptero, seguida de uma enorme explosão, além de tiros para tudo quanto é lado. Como tempero final, os marmanjos ainda podem admirar a bela atriz russa Yuliya Snigir (na foto acima), que faz o papel da filha de um dos vilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário