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quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hyundai responde processo nos EUA por divulgação errada de consumo do Elantra

 
 

Bem diferente do que acontece no Brasil, uma propaganda enganosa nos Estados Unidos não fica por isso mesmo. A ONG Consumer Watchdogs está processando a Hyundai na Suprema Corte de Sacramento devido à marca coreana divulgar uma propaganda onde informa o consumo de forma desonesta do sedã Elantra.

De acordo com a Consumer Watchdogs, a propaganda do Hyundai Elantra nos Estados Unidos engana os consumidores sobre o consumo de combustível do Elantra 2011 e 2012 ao destacar o sedã sobre o título “O Elantra de 40 milhas por galão”, com comerciais na TV e em revistas. O grande problema é que este dado é alcançado somente na estrada, e de acordo com as propagandas, os consumidores acabam sendo levados a acreditar que este consumo é a média entre cidade/estrada.

De acordo com testes oficiais realizados pelo EPA (Environmental Protection Agency) agência do governo responsável pelo meio ambiente, o Hyundai Elantra 2011/2012 tem consumo de 12,3 km/l na cidade, 17 km/l na estrada, o alcançando média geral de 13 km/l em condições de uso misto.

No processo, a Consumer Watchdogs também destaca os relatos de alguns consumidores que se sentiram enganados após comprar o Elantra com base no que foi divulgado pela Hyundai e não conseguir obter o mesmo consumo.

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