quinta-feira, 12 de julho de 2012
Opel planeja 23 lançamentos até 2016
Assim como a Chevrolet vem fazendo, a divisão européia da GM, a Opel, anuncia que vai intensificar os investimentos e focar no desenvolvimento de novos modelos mais acessíveis para ampliar sua base de clientes. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Opel Karl-Friedrich Stracke esta semana.
Ele afirma que apesar da crise na Europa haverá um investimento significativo na carteira de produtos da marca, mesmo diante do fato de seus principais concorrentes estarem diminuindo os investimentos, como a Fiat por exemplo que deve cortar 500 milhões de euros do orçamento.
Stracke reiterou plano da Opel de revelar 23 novos modelos ou atualizações até 2016 que inclui o SUV compacto Mokka e o minicarro Adam. A marca também planeja lançar 13 novas motorizações, incluindo três novas famílias de motores.
Ele disse ainda que pretende devolver a lucratividade sustentável a marca, mas não informou quando. A estratégia de recuperação inclui: melhorar a capacidade de montagem de veículos, melhorar a eficiência da produção, alavancar a organização global da GM, e estreitar laços através da parceria GM e Peugeot-Citroën.
Stracke observou ainda que a estratégia da Opel não irá torna-lá rival da Chevrolet, uma vez que, segundo ele, os clientes não vêem as marcas como concorrentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário