![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCx03MzGcD_n_wyT7j75M4rufMzMQ8H7nI8BGskzwp3UQcOwoZnZd5NQpV9JL9xmt0kTWnL0zY5me7U5hakHi50PDxs5S9xt-No8Qgvn41QgijmiY6tFM4q2-Asrrd1yF25C_l0GXd8vZ2/s640/Ford-Focus-Hatch-2013-02-650x467.jpg)
A Ford do Brasil anunciou nesta semana o início da exportação do motor 1.6 16V Sigma para a Europa. Um projeto global e produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, o propulsor conta com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. Por aqui ele é flexível em combustível e equipa os modelos New Fiesta e Focus, mas no Velho Continente será movido apenas a gasolina.
Além do Focus, que receberá o propulsor na Europa, a Ford do Brasil já fornece motores para o New Fiesta vendido nos Estados Unidos e América do Sul. Atualmente a marca diz que produz diariamente 1.500 motores Sigma – além de 1.100 unidades do Zetec RoCam, mas a expectativa é sair de 350 mil para 500 mil motores por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário