Fabriantes obtiveram no último ano 10,3% do mercado mundial de automóveis
A Aliança Renault-Nissan revelou os dados comerciais relativos ao ano de 2010. As fabricantes somaram 7.276.398 unidades comercializadas, o que representa um recorde. O número é 19,6% maior ao obtido em 2009. Com este resultado, a aliança franco-japonesa alcança uma quota de 10,3% do mercado automóvel mundial.
A Renault comercializou 2.625.796 unidades no ano passado, enquanto a Nissan foi responsável pela venda de 4.080.588 unidades. A La
da registou 570.014 veículos vendidos, um crescimento de 37,6% em relação ao ano anterior. Em comparação com 2009 Renault e Nissan cresceram 14% e 21,5%, respectivamente.
da registou 570.014 veículos vendidos, um crescimento de 37,6% em relação ao ano anterior. Em comparação com 2009 Renault e Nissan cresceram 14% e 21,5%, respectivamente.
O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Aliança, afirmou: " A Aliança Renault-Nissan realizou vendas sem precedentes em 2010. A nossa performance foi especialmente encorajadora nos mercados em desenvolvimento, onde todas as marcas que compõem a Aliança ganharam quota de mercado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário