Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mercedes Classe E com porta-malas de 2.620 litros






A empresa alemã Binz possui filiais em vários países da Europa e é especializada em modificar veículos da Mercedes-Benz. Ela também é famosa em criar versões luxuosas de carros fúnebres. No mês passado, durante a última edição do Salão de Essen, na Alemanha, considerado o maior evento de personalização automotiva da Europa, a empresa anunciou que iniciaria, em breve, a produção do E-Klasse Xtend, uma versão alongada da perua Classe E Estate, cujas fotos foram divulgadas recentemente. De acordo com a Binz, o E-Klasse Xtend ganhou 795 milímetros no comprimento total, que passou a medir colossais 5,7 metros.

A perua modificada é baseada em uma versão convencional da perua Classe E, e o prolongamento foi aplicado entre as portas traseiras do veículo e o eixo traseiro. Com isso, a distância entre-eixos saltou para 3,65 m e o bagageiro passa a ostentar 2.620 litros de capacidade, contra 695 l originais. Mas, como em qualquer veículo de chassi longo, o diâmetro de giro do Xtend caiu, mas a Binz não menciona a medida. O alongamento da carroceria também provocou aumento substancial do peso do veículo, agora com cerca de duas toneladas, valor equivalente a de algumas vans.

E para empurrar a Xtend, a Binz oferece diferentes tipos de motorização para a perua modificada. Entre eles, duas a gasolina - um V6 3.0 litros, de 24 V e 292 cv de potência, do E350; e um V8 5.5 l, de 32 V de 388 cv, do E500 - e mais um turbodiesel - um quatro cilindros 2.2 l, de 16 V e 204 cv, herdado do E250 CDI. O Xtend vem equipado com rodas de 17 polegadas e seu preço sugerido é de 121.950 euros, o equivalente a R$ 273 mil, sem a incidência de impostos ou taxas de importação. Segundo ainda a empresa, 865 unidades do Xtend serão produzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário