A General Motors começou 2011 ainda com os olhos em 2010, celebrando a retomada nas vendas pelo mundo – especialmente a dos modelos Chevrolet. De acordo com GM, a marca da gravata dourada acumulou 4,26 milhões de unidades emplacadas no planeta nos últimos 12 meses, chegando a uma participação interessante de 5,8% nos automóveis e comerciais leves vendidos no ano. O número abriu espaço até para uma conta (obviamente) oportuna: segundo a GM, a cada 7,5 segundos foi vendido um novo Chevrolet no mundo no ano passado.
Só em dezembro passado, foram emplacados 416.826 modelos Chevrolet nos mais de 130 mercados onde a marca está presente – foi o melhor dezembro da história da GM. O Brasil, segundo maior mercado da Chevrolet, teve participação decisiva nos números. A marca registrou o melhor ano desde a sua chegada ao País, com 657,7 mil carros comercializados. Na comparação com 2005, por exemplo, esse total foi 80% superior – naquele ano foram entregues 365 mil Chevrolet no País. O mercado brasileiro superou até o chinês, onde foram vendidos 543,7 mil modelos da marca.
Mas o maior mercado dos carros da Chevrolet ainda é o norte-americano. Em 2010 foram entregues nos Estados Unidos nada menos que 1,57 milhões de unidades – quase a metade do que vendeu toda a indústria brasileira no ano. O total foi 16% maior que o obtido em 2009 e representou mais de 70% das vendas totais da General Motors na terra do Tio Sam. A picape grande Silverado, arquirrival da Ford F-150 ("best-seller" norte-americano de 2010), foi o Chevrolet mais vendido no ano, com 435,2 mil unidades. O sedã médio Cruze (foto), que deve chegar ao Brasil em 2011, foi o segundo.
Veja os cinco Chevrolet mais vendidos em 2010 no mundo:
1º Silverado (picape) – 435.269 unidades
2º Cruze (sedã médio) – 334.976 unidades
3º Aveo (hatch e sedã compactos) – 322.234 unidades
4º Malibu (sedã médio-grande) – 221.550 unidades
5º Impala (sedã grande) – 183.551 unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário