Monovolume compacto é totalmente baseado no Toyota Verso S
Antes de conhecer o Subaru Trezia é importante recorder seus antecedentes. Quando a General Motors resolveu que não queria manter seus 8,7% de participação na Fuji Heavy Industries, empresa matriz da Subaru, a Toyota aproveitou a oportunidade e adquiriu as ações da empresa. A partir daí surgiram planos para desenvolver automóveis em conjunto, e o Trezia foi o primeiro produto a se beneficiar desta parceria. A rigor, o primeiro modelo desenvolvido por completo pelas duas parcerias em conjunto será um esportivo denominado Toyobaru - tratado pelas montadoras como AE86 -, que chegaria ao mercado no final de 2011 ou início de 2012.
O Trezia é um modelo compacto, do mesmo segmento do Honda Fit, totalmente baseado no Toyota Verso S. As diferenças estéticas entre ambos os modelos são mínimas. Pequenas modificações nos para-choques, faróis e grades. O interior é idêntico.
A gama de motores do Subaru Trezia inclui uma variante a gasolina de 1.3 litro e uma a diesel de 1.4 litro. Estas unidades de força são as mesmas que a Toyota equipa alguns de seus modelos, como o Yaris, onde eles produzem 101 cv e 90 cv respectivamente.
O novo Trezia tem comprimento de quatro metros e um habitáculo muito espaçoso, além de emissões de poluentes reduzidas. A fabricante destaca que ele representa uma nova linha de produtos da Subaru, além de ser o primeiro modelo da marca no segmento dos monovolumes compactos. O Subaru Trezia já está sendo vendido no Japão. Na Europa, o modelo está previsto para desembarcar durante o primeiro semestre de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário