Fabricante pretende disponibilizar variantes "ecológicas" de seus modelos até 2015
A Porsche revelou que planeja introduzir novos modelos híbridos em sua gama. De acordo com as declarações de Wolfgang Duerheimer, Chefe de Desenvolvimento da marca, no futuro haverá uma variante híbrida para todos os modelos.
Depois de lançada a versão híbrida do Cayenne - foto acima -, espera-se o lançamento de um Panamera também movido a eletricidade e gasolina até o final de 2011. Este vai compartilhar a tecnologia híbrida existente no próprio Cayenne. De acordo com o chefe de motores da Porsche, Heinz-Jakob Neusser, o Panamera hybrid será capaz de viajar entre 5 e 6 km em modo exclusivamente elétrico. Foram revelados ainda planos para a criação de variante híbridas do 911, Boxster e Cayman.
Para cumprir o limite de 216 g/km de CO2 imposto pela União Europeia até 2015 (dos 255 g/km registados agora), a Porsche pretende utilizar ainda motores de menor cilindrada, ajudados pela turbocompressão e pela injeção directa. Além disso, o peso é um fator que será levado em conta. Duerheimer promete que os modelos novos serão mais leves que os recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário