458 Challenge substitui F430 para as pistas
A Ferrari enfim apresentou esta semana no Salão de Bolonha a versão de corrida da recente 458 Italia. O carro recebeu o sobrenome Challenge e está homologado para competições européias e americanas, além de novos campeonatos na Ásia.
A 458 Challenge possui o mesmo motor da versão de rua, sem nenhuma alteração. O V8 de 4.5 litros produz 570 cv a espantosas 9. mil rpm. As maiores alterações para o modelo foram nas relações de marcha e calibração do câmbio e dos sistemas eletrônicos.
Houve também uma significativa redução de peso, com o emprego de painéis de carroceria mais finos e leves. A suspensão também recebeu cuidados especiais para as pistas. Novos amortecedores, componentes da direção e rodas de 19 polegadas com fixação pelo cubo completam o pacote de corrida. Os engenheiros da Ferrari afirmam que o novo modelo conseguiu baixar em cerca de dois segundos o tempo de volta no circuito de Fiorano em relação à sua antecessora, a F430 Challenge.
A 458 Challenge possui o mesmo motor da versão de rua, sem nenhuma alteração. O V8 de 4.5 litros produz 570 cv a espantosas 9. mil rpm. As maiores alterações para o modelo foram nas relações de marcha e calibração do câmbio e dos sistemas eletrônicos.
Houve também uma significativa redução de peso, com o emprego de painéis de carroceria mais finos e leves. A suspensão também recebeu cuidados especiais para as pistas. Novos amortecedores, componentes da direção e rodas de 19 polegadas com fixação pelo cubo completam o pacote de corrida. Os engenheiros da Ferrari afirmam que o novo modelo conseguiu baixar em cerca de dois segundos o tempo de volta no circuito de Fiorano em relação à sua antecessora, a F430 Challenge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário