Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Carro Gay do Ano Europeu tem 61 candidatos


 A edição 2011 do prêmio Carro Gay do Ano Europeu, organizado pela comunidade francesa Ledorga, teve sua lista de candidatos divulgada nesta sexta-feira (3). São nada menos que 61 modelos, sendo que, nesta eleição não há separação por categorias de acordo com a configuração da carroceria, tipo de motor, preço ou nível de acabamento. Modelos luxuosos e mais populares, picapes e automóveis concorrem em pé de igualdade ao título. Os internautas podem participar diretamente da escolha acessando o website da Ledorga e indicando três candidatos, por ordem de preferência. O vencedor desta edição da premiação será anunciado no próximo dia 15 de janeiro.

As marcas com maior número de postulantes ao título são a Volkswagen, sua divisão Audi, e a Renault. A fabricante alemã está representada pela picape Amarok, pelo utilitário esportivo Touareg e pelas minivans Sharan e Touran. A Audi, por sua vez, aposta no carisma do subcompacto A1, do cupê de quatro portas A7 Sportback, do luxuoso sedã A8 e do roadster R8 Spyder. Já a montadora francesa concorre com os sedãs Fluence e Latitude, o conversível Megane CC e o Wind, a versão com capota removível do pequeno Twingo.

A britânica Aston Martin tem três candidatos: o subcompacto Cygnet e os supercupês One-77 e Rapide. Já a BMW aposta no Série 5 (sedã e perua Touring) e no jipão X3, reestilizado recentemente. A também germânica Mercedes-Benz disputa o troféu com o Classe E, nas configurações Estate (perua) e Cabriolet e o superesportivo SLS AMG. Os SUVs Sorento e Sportage e o compacto Venga são os candidatos da coreana Kia, enquanto a japonesa Nissan joga suas fichas no roadster 370Z, no jipinho Juke e no compacto Micra. Vale lembrar que o grupo Fiat faturou quatro das seis edições do Carro Gay do Ano da Europa. Veja a lista dos vencedores abaixo. Neste ano, o grupo Fiat conta com apenas três representantes: o Alfa Romeo Giulietta, o Fiat Doblò e a Ferrari 458 Italia. Clique aqui e confira a lista de candidatos.

Carro Gay do Ano Europeu 2010 - Fiat 500 C
Carro Gay do Ano Europeu 2009 - Alfa Romeo Mito
Carro Gay do Ano Europeu 2008 - Fiat 500
Carro Gay do Ano Europeu 2007 - Alfa Romeo Spider
Carro Gay do Ano Europeu 2006 - Aston Martin DB9
Carro Gay do Ano Europeu 2005 - MINI Cooper Convertible

Nenhum comentário:

Postar um comentário