Novo crossover da marca francesa chega esse mês por preços a partir de R$ 79.900
A Peugeot apresentou nesta segunda-feira, dia 8, o crossover 3008. Importado da França, o modelo começa a ser oferecido nas 155 concessionárias da marca no Brasil a partir do dia 20 de novembro. Ele chega em duas versões de acabamento, Allure e Griffe. Desde a primeira, que custa R$ 79.900, o 3008 vem muito bem equipado: direção, trio elétrico, ar-condicionado dual zone, sensor de obstáculos traseiro, computador de bordo e sistema head-up display, que projeta em uma pequena folha de policarbonato informações sobre velocidade e cruise control. Um grande destaque do carro é o pacote de segurança, que inclui ABS, ESP, controle de tração, oito airbags, freio de estacionamento e sistema de suspensão com um terceiro amortecedor no eixo traseiro, que funciona como uma espécie de barra estabilizadora ativa. A versão top, Griffe, acrescenta acabamento em couro, teto panorâmico, sensores de luz e chuva e retrovisor retrátil. Ambas as versões têm três anos de garantia.
A Peugeot apresentou nesta segunda-feira, dia 8, o crossover 3008. Importado da França, o modelo começa a ser oferecido nas 155 concessionárias da marca no Brasil a partir do dia 20 de novembro. Ele chega em duas versões de acabamento, Allure e Griffe. Desde a primeira, que custa R$ 79.900, o 3008 vem muito bem equipado: direção, trio elétrico, ar-condicionado dual zone, sensor de obstáculos traseiro, computador de bordo e sistema head-up display, que projeta em uma pequena folha de policarbonato informações sobre velocidade e cruise control. Um grande destaque do carro é o pacote de segurança, que inclui ABS, ESP, controle de tração, oito airbags, freio de estacionamento e sistema de suspensão com um terceiro amortecedor no eixo traseiro, que funciona como uma espécie de barra estabilizadora ativa. A versão top, Griffe, acrescenta acabamento em couro, teto panorâmico, sensores de luz e chuva e retrovisor retrátil. Ambas as versões têm três anos de garantia.
A intenção da marca é comercializar 200 unidades mensais nos primeiros meses de mercado, embora o presidente da Peugeot do Brasil, Guillaume Couzy, acredite que o potencial do carro seja muito maior. "Foi o lote que conseguimos para o Brasil, pois o modelo é um sucesso em todo mundo e a fábrica em Sochaux, na França, está na capacidade máxima", justificou Guillaume.
O otimismo da marca com o modelo não é infundado. O 3008 tem um comportamento dinâmico exemplar, um excelente espaço interno e um motor extremamente moderno. O propulsor THP 1.6, desenvolvido em conjunto com a BMW, produz 156 cv de potêntia e 24 kgfm de torque a apenas 1.400 giros. Ele é gerenciado por um câmbio automático sequencial de seis marchas e movimenta o 3008 com extrema facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário