sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Fiat e Chrysler vão compartilhar fábrica de Turim
Durante uma reunião da União Industrial de Turim, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, apresentou aos sindicatos um plano destinado a revitalizar a fábrica de Mirafiori. A ideia é que Chrysler e Fiat utilizem a unidade fabril para produzir seus utilitários esportivos em conjunto, além de modelos de marcas como Jeep e Alfa Romeo. Lá ainda seria construída a plataforma mais avançada das fabricantes, criada como base para o Giulietta e aperfeiçoada pela Chrysler.
O Grupo Fiat pretende que os modelos fabricados em Mirafiori sejam vendidos não só na União Europeia. Mais de metade das unidades vão alcançar os mercados ao redor do mundo, especialmente o das Américas. O investimento inicial previsto é de mais de um bilhão de euros, repartido entre a Fiat e a Chrysler levando em conta a proporção dos volumes de suas respectivas marcas. A planta vai produzir até mil carros por dia e um total de 250 a 280 mil carros por ano.
O CEO da Fiat quer iniciar imediatamente o projeto, que antes deve ser aprovado pelos sindicatos. Com a adaptação da unidade à nova linha de produção, a ideia é agilizar o lançamento comercial dos futuros modelos de Jeep e Alfa Romeo, esperados para o terceiro ou quarto trimestre de 2012.
Mirafiori tem todas as característas para se tornar uma fábrica internacional com capacidade para produzir carros para a Europa, América do Norte e outros mercados no mundo. Este projeto é o primeiro exemplo concreto do impacto positivo sobre as atividades do Grupo Fiat em relação à Chrysler.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário